Halloween

Dia de Halloween é um dia adorado pelos jovens, onde reina a diversão e até algumas asneiras. A COOPfafe não quis deixar passar em claro este dia, e no dia 30 de Outubro celebrou-se o dia dos pequenos “fantasmas” e” bruxas”.

O final de tarde tornou-se sombrio e frio, num ambiente assustador. O preto era a cor que mais se destacava e as pinturas faciais escondiam as verdadeiras identidades dos jovens. O bairro da cumieira e as ruas circundantes presenciaram o verdadeiro “terror” do Halloween.

Eram cerca de 30 assustadoras “criaturas” a pedir de porta em porta por todos os estabelecimentos e até por casa de habitação. A reação foi sempre a mesma, o medo de quem recebia aquela visita inesperada notava-se no olhar, talvez por isso a resposta tenha sido sempre a mesma na famosa pergunta: “ Doçura ou travessura?”. Nem foi capaz de dizer travessura perante tamanho semblante de medo. “Doçura, doçura, doçura,…” entoava nos ouvidos de quem pedia e o saco cada vez ficava mais preenchido de guloseimas.

Já se fazia tarde e noite cerrada, era perto da hora de jantar quando esta brincadeira acabou. Os jovens estavam tão contentes, pois os doces eram tantos que nem sabiam como dividi-los se não fosse a ajuda de um monitor. “Vinte rebuçados para cada um, mais 10 chocolates, pessoal não nos podemos esquecer das pastilhas elásticas” diziam eles. Eram complicado dividir tudo aquilo, mas com ajuda lá conseguiram.

E assim, se passou mais um Halloween no ATL da COOPfafe, onde não faltou alegria, “bruxas” e “fantasmas” e doçuras.

image
image
image